terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Luzes, Flashes e tapete vermelho...dá licença que eu cheguei!!!

É isso aí!!!Cheguei pra detonar geral...quero que todos vejam o quanto sou bonita,o quanto sou charmosa e sexy...meus cabelos são tipo propaganda de xampu,meu olhar é fatal,meu corpitcho dá inveja em qualquer um...Sou especial...quero que as minhas "amigas" moooooooooorram de inveja ao me ver...e é claro que os fulaninhos cairão aos meus pés,porque eu sou EU...a mais famosa, a popular,a mais querida,simplesmente THE BEST!!!Eu me basto!

Certamente vc está lembrando de alguém...ou talvez está se vendo nessa fala...
Quero falar sobre algo muito sério aqui hoje e te convido a pensar:Você é famosa no Céu???
Sabemos que a sociedade hoje sofre influências das mais diversas formas,mas a mulher,em geral,é o principal alvo.E a mulher cristã,evangélica,está cedendo aos seus encantos.O diabo tem usado armas sutis para seduzi-la e tirá-la do foco de santidade e de caráter cristão,usando ideologias de novelas(por exemplo: mulher em que ser ousada,andar seminua para conquistar alguém,tem que ser "fogosa" e "atirada"....),outdoors te avisam qual o "look" da estação e te ensinam que ser bonita é usar roupas apertadíssimas no bumbum e de preferência que deixem os seios levemente à mostra pra despertar os desejos masculinos,que ser bela é ter um corpo de "Gisele Bündchen" ou o de uma fruta redonda qualquer ...e por aí vai!
Mas isso é mundo.E o mundo está no maligno(I João 5:19b).
Porém, vivemos um tempo na igreja em que a santidade,o bom comportamento e a decência tem dado lugar à sensualidade,à provocação e à irreverência...tudo isso gerando pecado onde a vida e a salvação deveriam ter lugar de honra!O que me entristece é ver moças,desde as mais novinhas,até as mais velhas,aderindo a estes comportamentos...Querem chamar a atenção,estão com os egos lá no topo,confrontam entre si só com olhares de crítica,de deboche,de auto-exaltação...chegam na igreja como se estivessem chegando ao Oscar!!!Querem todos os holofotes voltados para si,todos os louvores,aplausos,fãs,tudo o que uma celebridade tem direito!
Quero deixar claro que não sou contra a beleza,a vaidade saudável,que inspira cuidado com o corpo,com a aparência,mas nós,moças do Senhor,temos que zelar por nossa santidade,pois somos templo do Espírito de Deus!!!
Estes maus comportamentos revelam a intenção do coração de seduzir,de humilhar,de defraudar...às vezes até inconscientemente,o que acontece com quem não está com a vida no altar do Senhor,com quem não tem lido e guardado a Palavra no coração para não pecar contra Deus...
Ok...vc ganhou a sua glória,a sua fama aqui mesmo na terra,perante as pessoas a seu redor...Maaaaas...VC É CONHECIDA NO CÉU?É FAMOSA POR LÁ???
"Mas se alguém ama a Deus,esse é conhecido Dele"(I Coríntios 8:13)
Quando vc diz que ama o Senhor,moça,sua vida deve mostrar isso!Amar a Deus implica em renunciar o mundo("Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.(I João 2:15)",renunciar sua carne,seu ego "Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."( I João 2:6),ter uma vida de santidade,temor,humildade,amor,pureza...
Como isso é possível???
Todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.(I João 5:4) 
Aí está a resposta!!!Se vc conhece a Deus,se tem um coração nascido,gerado em Deus,vc tem fé,tem força para vencer o mundo,as tentações e o seu EGO,porque vc conhece a Palavra e ela está guardada em seu coração e mente...vc tem motivos de sobra pra rejeitar o mal!Basta o passo de fé,de vontade de acertar e ser conhecida e aceita por Deus.
Se vc não conhece a Deus a ponto de achar melhor as viver para si mesma,com sentimentos pecaminosos,impuros,não pense que está condenada!Hoje é o tempo oportuno pra vc mudar sua história e ser conhecida diante do Pai,de ter o privilégio de saber que ele diz o seu nome com prazer!É necessário vc se render a Ele!Diga a Ele como está a sua vida,seus sentimentos...peça a Ele para te moldar, te curar,te perdoar,te restaurar,te dar um novo coração e te fazer uma nova pessoa de hoje em diante...Ele te aceita com amor!!!
Mas faça isso agora mesmo...não sabemos quando o Senhor Jesus voltará para buscar a Sua igreja...Ele virá como um ladrão...e se for daqui a pouco?e se seu tempo esgotar mais cedo do que vc pensa?
É melhor ser conhecida pelo Senhor...pois para aqueles que ele não conhece:
"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mateus 7:23)"
 
Que o Senhor nos abençoe e tenha misericórdia de nós!

by Liliane

Um comentário:

  1. Muito interessante Lili esse post. Infelizmente sabemos que essa vaidade excessiva está bem próxima a nós. O mundo nos mostra isso a todo instante...
    Mas nós somos as meninas dos olhos de Deus e não podemos permitir que a iniquidade faça parte de nossas vidas.
    Tive vontade de compartilhar um versículo com vocês que faz todo sentido com o assunto: "Não atentes para a sua aparência porque o Senhor não vê como vê o homem." I Sm 16:7.
    Acho importante, como você disse Lili, nos cuidarmos e termos uma "vaidade saudável", mas é importante sabermos o limite. Vamos ser lindas para Deus!!

    ResponderExcluir